quarta-feira, 17 de setembro de 2008

Auxiliando com amor

Certos nomes imprimem uma característica da pessoa que o possui. A Auxiliadora é uma dessas pessoas.



Era uma vez... Auxiliadora, a principal responsável pela organização do Laboratório de Jornalismo da UFV. Mas, ela não cuida apenas do laboratório, Auxiliadora é amiga e uma espécie de segunda mãe para todos os estudantes de Jornalismo. Sempre compreensiva, ela tenta solucionar problemas que surgem, acalmando ânimos e dando sugestões interessantes.
Nascida em Teixeiras, Auxiliadora é uma pessoa alegre e de bem com a vida. Quando criança, era sapeca, gostava de brincar na rua com seus amigos até tarde. Jogava queimada, ia nadar no ribeirão, brincava de pique e outras tantas traquinagens de uma criança livre e feliz. Auxiliadora lamenta que hoje em dia as crianças não têm mais o tipo de infância que ela teve, e desde cedo ficam na frente do computador ao invés de correr e exercitar a criatividade.
Com o passar dos anos, as brincadeiras de menina deram lugar às longas conversas na praça com os amigos. Teixeiras era uma cidade calma e sem muitas opções de lazer, por isso, Auxiliadora se sentia sortuda por morar perto da praça, o point da cidade.
Determinada, começou a trabalhar na gráfica da UFV em Viçosa, mas continuou morando em Teixeiras. Nesse meio tempo, conheceu Afonso, e depois de seis meses eles se casaram. Para muita gente, seis meses pode parecer pouco tempo, mas para Auxiliadora foi suficiente para perceber que estava diante do grande amor de sua vida. Tiveram duas filhas: Mariana e Corina.
Auxiliadora é muito prendada: borda, costura e faz crochê. Caseira, adora descansar, cuidar de suas plantas e de seus animais: três cachorros, Lisa, Minca e Tuca e o gato Miu. Tecnologia é algo que faz parte de sua vida. Por ser curiosa e antenada, está sempre buscando informações sobre o mundo na Internet, chegando a assinar revistas virtuais e a fazer parte de sites de relacionamento, como o Orkut. Inclusive, os alunos de Jornalismo criaram uma comunidade dedicada a ela: Eu amo a Auxiliadora.
Nos fins de semana, quando não está em casa, gosta de se aventurar. Sobe na garupa da moto de seu marido e, com os cabelos ao vento, viaja pelo Brasil afora.
Em breve Auxiliadora irá se aposentar e os estudantes de Jornalismo sentirão falta de sua segunda mãe. Esperaremos sempre uma visita, ao lado de Seu Didi, quando ele finalmente levará o prometido café.

5 comentários:

Joséllio Carvalho disse...

Sentiremos saudades desta mulher!
Mas do seu Didi... só quando ele trouxer o café!
Abração, meninas!

Joséllio Carvalho disse...

Ah, e linkem a gente!

Carolina Reis disse...

Olá meninas! Adorei a proposta de vocês! E com certeza vamos sentir falta da Auxiliadora! E do 'Senhor Aldir' também, eheheh! Estou bem curiosa para saber quem será o próximo alguém. Parabéns a todas!

Carlos d'Andréa disse...

Gostei. Quem será o(a) próximo(a)? Carlos

Agnaldo Montesso disse...

Muito bom o perfil da Auxiliadora. Ela é realmente uma pessoa fantástica, que dá sempre excelentes conselhos, além de dar dicas de beleza. É só perguntar alguma coisa para ela que de pronto ela passa um produto, da Avon, claro.
Vamos fazer uma campanha para que ela fique no laboratório, pois sem ela o curso ele fecha!