quinta-feira, 11 de setembro de 2008

A Vida do Didi

Muitas vezes, convivemos com uma pessoa todos os dias, mas nunca paramos para pensar quem ela é realmente. Para todos os alunos de Comunicação Social/ Jornalismo da Universidade Federal de Viçosa (UFV) – MG conviver com Seu Didi tornou-se algo extremamente corriqueiro e agradável. Mas alguém sabe quem é Adir Gomes da Silva?





Era uma vez... Adir, o Didi, um garoto muito arteiro. Ele gostava de nadar no ribeirão escondido dos pais, jogar futebol, além de brincar com seus amigos e seus 14 irmãos. Desde cedo, já era trabalhador e sabia correr atrás do que queria. Já foi engraxate, trabalhou num açougue e carregou as malas dos viajantes que desembarcavam na rodoviária de Viçosa.
Após muitos senhores terem seus sapatos bem lustrados, muitas senhoras as malas carregadas e donas de casa as carnes fatiadas, Didi foi trabalhar na UFV, na gráfica da Editora da Universidade. Depois, ele levou sua competência e bom humor para os biólogos e os futuros biólogos, quando passou pelo Departamento de Biologia, tirando fotografias técnicas. Em 2006 foi trabalhar no laboratório de Jornalismo, onde se tornou o nosso Seu Didi. Sempre alegre e brincalhão, Seu Didi está apostos para ajudar a todos que precisam. Cheio de personalidade, fica indignado pelo laboratório de fotografia do curso, que já proporcionou muitas práticas fotográficas interessantes para alguns estudantes, não estar mais funcionando.
Nesse meio tempo, conheceu uma pessoa que mudaria a sua vida: Rita. Em 1980, Didi e Rita subiram ao altar. Vivendo um casamento feliz, eles tiveram três filhos: Thiago, que forma em Direito este ano, Matheus, que nas palavras do pai “ainda busca um rumo na vida” e Larissa, que cursa Educação Física.
Seu Didi adora política e é comprometido com causas sociais. É membro da Associação dos Servidores Administrativos da UFV (ASAV) e já foi convidado para se candidatar a um cargo de vereador, mas “não quer mexer com isso não”. No seu tempo livre, gosta de ir ao clube, tomar uma cervejinha e pescar. Quando dirige e faz alguma outra coisa, gosta de ouvir música, sobretudo música romântica, como sertaneja e pagode.
Ano que vem, Seu Didi irá dedicar mais tempo à pescaria, pois vai se aposentar. Esperamos que ele não se esqueça da casa 39 da Vila Giannetti e volte sempre para nos fazer uma visita.

4 comentários:

Joséllio Carvalho disse...

Eu tenho uma mágoa muito grande em relação a este senhor: ele só promete o café, mas nunca leva!

Tá bom pra ser político, Dr. Adir!

hauhauahuahuahuah

Parabéns, meninas! O blog promete ser muito bom!

Abração!

Felipe_Liw disse...

Grande Seu Didi...

Quando ele levar o café para o Cava, va ser o melhor funcinário da história da UFV...

Parabens pelo blog meninas!!!

Débora Antunes disse...

Também quero café.
Aliás, quero peixe na brasa, ali embaixo da árvore do laboratório.

Carlos d'Andréa disse...

Realmente café faz falta. Gostei de saber mais sobre o Didi. Quem será o próximo personagem? Que tal alguém mais distante do nosso dia-a-dia?! Abs, Carlos